V ENCONTRO DA FAMÍLIA STRAPAZZON
REALIZADO NO
DISTRITO COLOMBO - GUAPORÉ RS
EM 15.11.2014


É com imensa alegria e satisfação que agradeço mais uma vez pela presença de cada um, neste quinto encontro da família Strapazzon, onde juntos estivemos para confraternizar e agradecer a Deus pelos nossos antepassados, com especial sentimento de gratidão por terem tido a coragem de deixar tudo, sua pátria, seus amigos, conhecidos, parentes, vivos e falecidos para mergulhar numa aventura repleta de interrogações e incertezas, mas com a firme esperança de conseguir algo melhor para suas famílias. Aqui se estabeleceram e foram os precursores do desenvolvimento de nossas cidades, de nossas indústrias, mas pagaram um alto preço, muitas vezes, com um esforço sobre-humano, e até com a própria vida, já que, na época, não existia conforto algum, nem estradas, nem meios de transportes, e nem hospitais quando ficavam doentes.

O encontro teve como objetivo principal a integração e confraternização entre os participantes, muitos dos quais, tiveram a oportunidade de encontrar parentes pela primeira vez, proporcionando assim momentos de alegria e satisfação de conhecer, ver, rever, conversar, trocar ideias, abraçar, reforçar os vínculos de carinho e amizade com pessoas que possuem o mesmo sangue, membros de uma única família.

A emoção bateu forte em mim, ao perceber, que pela primeira vez estiveram presente descendentes de todos os ramos familiar, vindos do Norte da Itália para o Rio Grande do Sul, Isso é extremamente gratificante. Muito Obrigada a todos!

Iniciou-se com a distribuição de crachás, aquisição de ingressos e após a Celebração da Santa Missa com uma mensagem de recepção, agradecimento pela presença e boas-vindas a todos os que se fizeram presente no encontro. Em seguida a procissão de entrada com as Bandeiras do Brasil, da Itália e de Guaporé, como também um representante de cada um dos onze ramos familiar presente, cada qual levando um cartaz com o nome, seu respectivo ascendente (imigrante italiano) para homenagear cada um deles e seus descendentes, enquanto todos cantavam: Dalla Italia noi siamo partiti, acenando com um lenço nas cores da bandeira italiana. Toda a decoração da festa, foi cuidadosamente preparada com as cores da bandeira italiana e com bandeiras do Brasil.

Após a celebração, uma foto com todos os participantes e uma com cada ramo familiar, em frente a Igreja. Em seguida, o almoço com um delicioso churrasco. Após teve brincadeiras, troca de presentes, distribuição de brindes e vinhos com adesivo do encontro, pronunciamentos, agradecimentos, e o parabéns a todos os aniversariantes do mês de novembro.

Mais tarde, foram distribuídos docinhos variados feitos por Justina Strapazzon e também muitos bolos, cucas e frutas diversas.

Estava a disposição, para quem quisesse, adquirir lembrancinhas com o Brasão da Família, Chaveiros, Canecas, Cuias, e Livros, Dvds, Cds, entre outros..

Após tivemos o baile com danças e brincadeiras, animado pelos cantores e musicistas: Renato Strapazzon, Jorge Strapasson e Eliza Ruaro,  emocionando e proporcionando momentos de imensa alegria e descontração aos participantes.

Um especial agradecimento a todos os que de uma forma ou de outra colaboraram para a realização desse evento. O sucesso de um evento depende não só dos que organizam, mas de cada convidado e de cada participante.

Esperamos poder aprimorar cada vez mais nossos encontros, uma vez que vamos adquirindo novas experiências ao analisar os pontos positivos e os que devem ser aperfeiçoados.
 

Estavam reunidos descendentes dos seguintes ramos:

Angelo Strapazzon e Angela Bassani
Angelo Strappazzon e Rosa Busatto
Antonio Strappazzon e Maria Antonia Fusinato
Bernardo Strappazzon e Catterina Strapazzon
Francesco Strappazzon e Palma Tonin
Francesco Strappazzon e Rosa Zancanaro
Giovanni Strappazzon e Catherina Tonin
Giovanni Strappazzon e Domenica Grando
Giovanni Mª Strappazzon e Vitalina Arboit
Prosdócimo Strappazzon e Felicita Trevisan
Santo Strapazzon e Giustina Grando


Estiveram presentes familiares do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e S. Paulo,
e alguns italianos, mas morando no Brasil, já a alguns anos.


Que Deus abençoe a todos

Muito obrigada!

Clara


 

Entrada no Distrito Colombo

Celebração da Missa de Ação de Graças

Missa no encontro Strapazzon

Ofertório na missa do Encontro

Missa de ação de Graças no encontro

Desc.  de Antonio Strappazzon e Mª Antonia Fusinato

Desc. de Bernardo Strappazzon e Catterina Strappazzon

Desc. de Prosdócimo Strappazzon e Felicitá Trevisan

Desc. Angelo Strappazzon e Rosa Busato

Desc. de Giuseppe Strappazzon e Angela Maddalozzo

Desc. Angelo  Strappazzon e Angela Bassani

Desc. de Giovanni Mª Strappazzon e Vitalina Arboit

 

Próxima