Orlando Strapazzon

 


Histórico de Orlando Strapazzon
(12.03.1937 -26.02.2013)



Orlando Strapazzon, nasceu em Lagoa Vermelha – RS, aos 12 dias do mês de março de 1937. Filho de Ângelo Strapazzon e Dorvalina Fernandes de Mattos. Mais tarde ele, seus pais e seus 10 irmãos foram morar em Santa Catarina e depois no Paraná. Chegaram em Francisco Beltrão no período da revolta dos colonos.
Aos 19 anos, Orlando conheceu uma bela jovem que conquistou seu coração, Terezinha Borges. Em 1957 eles se casaram na Igreja Matriz Nossa Senhora da Glória em Francisco Beltrão/PR. Foi nesta época que iniciaram a sua história.
Em 1958, nasceu a primeira filha, Maria Odilza, depois Edil Carlos, Orlando Amauri, Marlei (em memória), Jaime e a caçula Janes. Permaneceram em Beltrão de 1979, neste período Orlando trabalhou na empresa Angelo Camilotti, foram anos de lutas e histórias. Em seguida foram para Quedas do Iguaçu onde residiram por 35 anos, foi durante esse período que nasceram seus 10 netos: Fernando, Danieli, Giovana, Juliana, Viviane, Rafael, Tairine, João Paulo ...e Ricardo. Hoje, Orlando deixa também 7 bisnetos.
Ficará eternizado em nossas memorias o seu jeito brincalhão, suas piadas, suas historias repletas de coragem, as músicas que o Sr. cantava do tempo que escutava no radinho de pilha enquanto trabalhava no mato. Ninguém esquecerá o “carneiro tem sebo...”, do quanto o Sr. gostava de reunir a família ao redor da mesa para comer uma boa costela, da valentia das histórias do tempo de juventude.
Vô, nós queremos agradecer pela sua humildade e generosidade. Ontem o Fernando disse que estava perdendo um pai, eu tenho certeza que o Sr. foi um Pai para cada um de seu netos e também para suas noras: Zoraide, Cleusa, Soni e seus genros: Vital (em memória) e Ulisses.
Nunca mediu esforços para ajudar a todos os filhos, abriu mão de tudo que tinha para ajudar a família. Obrigada por nos deixar este exemplo de caridade.
Sentiremos muita, muita saudades... das conversas, das risadas, dos conselhos, das histórias e pedimos a Deus que nos dê a graça de conservar nossa família sempre unida.

"Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos. Somos abatidos, mas não somos destruídos. É por isso que não desfalecemos. Ainda que exteriormente se desconjunte nosso homem exterior, nosso interior renova-se de dia para dia. A nossa presente tribulação, momentânea e ligeira, nos proporciona um peso eterno de glória incomensurável".

                                                                                    II Corintios cap. 4 ver. 8, 9, 16 e 17

Mais uma vez OBRIGADA!!!

(Depoimento enviado por Juliana Strapazzon)
 


Hoje eu me despeço de um cara que foi o inspirador para toda família. O cara que sempre passou força, coragem e honestidade. Aquele que em todos os momentos tinha uma brincadeira pra alegrar, que sempre dava um jeito de ajudar quando precisava, que sempre estava de braços abertos e que transbordava de orgulho ao ver os netos crescendo.
Meu vô, você está partindo mas deixou pra nós toda a sua força que corre nas nossas veias.
Onde quer que você esteja agora, que a Luz maior possa lhe guiar para o seu descanso. Vai com Deus!

                                                      
(Depoimento de Rafael Strapazzon)
 

Tomara que aí no céu o senhor continue alegrando a todos com as suas histórias e as suas musiquinhas. A dor que eu sinto não tem explicação, mas sei que agora o senhor descansa em paz ~; Vai com Deus Super Vô e cuide de nós! s2


(Depoimento de Regiane Strapazzon)

 

Até um dia, Sr. Orlando. Hoje o céu, abre a porta, para acolhê-lo em sua Glória. Somos imensamente gratos a Deus e a você, por ter sido um homem de fibra e coragem; por ter vivido e testemunhado o amor, o otimismo, a esperança, a honestidade, por ter honrado nosso sobrenome. Fique em Paz! Que Deus o recompense por tudo!    Aos familiares meus sentimentos e minhas preces

                                                 (Clara Strapazzon)

 




 

 

Design by Clara Strapazzon ®

Copyright © 2013 by Clara Strapazzon

Todos os direitos reservados.